NOSSAS

ESPECIALIDADES

Cirurgias

image

Anel Intraestromal

É um recurso oftalmológico que atua na periferia da córnea e resulta em seu aplanamento. Visa regularizar deformações corneanas causadas por patologias do tecido e para a correção ou diminuição de erros refracionais. O que determina o quanto a córnea será aplanada é o diâmetro do anel. Trata-se de um procedimento indicado para dar mais qualidade de visão e conforto aos pacientes portadores de ceratocone em evolução e/ou intolerantes a lentes de contato; de astigmatismo pós-ceratoplastia penetrante; de ectasias corneanas istrogênicas pós-cirurgias refrativas (PRK, LASIK); de astigmatismo irregular pós-ceratotomia radial e de degeneração marginal pelúcida.

Blefaroplastia

É uma cirurgia plástica destinado a retirar o excesso da pele das pálpebras, tanto superior como inferior. A perda de elasticidade da pele, a idade, o piscar, causa um aumento da pele palpebral, como um elástico que perdeu a memória. Devido a esta maior quantidade de tecido, ele se torna redundante e dobra-se sobre ele mesmo. A este fato damos o nome de dermatocalaze que pode ser associado à protrusão de gordura (bolsas) ou não.

Cirurgia Refrativa

Tem por objetivo corrigir a miopia, o astigmatismo, a hipermetropia e a vista cansada. O Hospital de Olhos Camargo Zambrin dispõe de tecnologia de última geração para realizar com a máxima precisão o PRK Transepetelial e o Lasik pelos métodos personalizado e convencional. O Hospital conta com o Amaris 750 hertz que identifica todas as imperfeições e aberrações do olho, sejam elas de grau ou outra ordem, de forma personalizada. O Amaris 750hz coordena com precisão a incidência dos raios na córnea, funcionando como um olho mágico que acompanha os mínimos movimentos do olho do paciente para garantir que os raios do Excimer Laser incidam sempre no local desejado.

Cirurgia de Catarata

A técnica de facoemulsificação atualmente utilizada para realização da cirurgia de catarata é uma revolução. Executada sob anestesia tópica (com colírios), dispensa ponto e permite o retorno imediato às atividades do dia-a-dia.
A cirurgia consiste na remoção do cristalino, seguida de implante de lente intra-ocular.

Cirurgia de Glaucoma

A indicação de procedimentos cirúrgicos no glaucoma se faz quando a pressão intra-ocular encontra-se em níveis não adequados mesmo em uso de medicação. Em alguns casos, o tratamento com laser de argônio ou yag laser pode ser efetivo em reduzir a pressão intra-ocular em tipos específicos de glaucoma, podendo ser indicado antes de um procedimento cirúrgico convencional. Os mais comuns são a iridectomia, a trabeculoplastia e a iridoplastia. Quando o tratamento clínico com colírios, associado ao tratamento com laser não for o suficiente, indica-se então a cirurgia tradicional, cujas principais são a trabeculectomia, os implantes de drenagem e os procedimentos ciclodestrutivos. É importante salientar que a cirurgia do glaucoma não recupera a visão perdida, tendo como finalidade apenas controlar a pressão intra-ocular e desta forma impedir a progressão da doença.

Correção de Estrabismo

O tratamento do estrabismo poderá ser clínico, com a prescrição de óculos, oclusão, exercícios ortópticos ou cirúrgico.

Transplante de Córnea

Considerado o procedimento de maior sucesso entre os transplantes de tecido em humanos, o transplante de córnea é indicado para restaurar a transparência corneana, dar suporte tectônico, como auxílio diagnóstico e ou terapêutico. Está entre os transplantes melhor sucedidos, devido a melhoria da técnica cirúrgica e a gama de medicamentos existentes para tratamento da rejeição.A Córnea é uma membrana de ação fundamental associada ao cristalino no processo de focalização de um objeto. Assim como o cristalino, a córnea deve permanecer transparente e permitir a passagem que os raios de luz alcancem a retina. É preciso trocar a córnea quando sofre um embaçamento, é quando acontece o transplante.

Vitrectomia e Retinopexia

A vitrectomia é necessária para tratar alterações de retina e a retinopexia para medicar especificamente casos de descolamento da retina. O tratamento geralmente é feito com laser de argônio.